2009 foi um marco na minha vida, muito em particular, pelas pessoas extraordinárias que conheci. Uma delas foi o físico indiano Amit Goswami, autor de A Janela Visionária e Física da Alma, um dos maiores responsáveis pela conexão da Física Quântica com Espiritualidade.
Assentados no restaurante do hotel em que nos encontrávamos, por ocasião do I Simpósio de Física Quântica e Saúde, em Recife – PE - Brasil, “jogando fora” uma das melhores conversas que já tive em minha vida, perguntei: “Quem vem primeiro, Determinismo ou Livre-arbítrio? Ou só existe um ou o outro? Ou se existe de fato uma linha tênue entre eles, qual é ela?”. Ele, tranquilo, silenciou um pouco e depois disse com uma assertividade que só os grandes Mestres podem vivenciar:
“Determinismo e Livre Arbítrio são Ondas. E se sobrepõem o tempo todo nos momentos de nossas vidas. Quando isso acontece, o que precisamos fazer é aceitar a onda do Determinismo, compreendendo de uma vez por todas, que ela é consequência de alguma escolha lá atrás. E, usarmos o nosso Livre-arbítrio no sentido de escolhermos como passaremos pela onda determinística, com que pensamentos, emoções, sentimentos, ações e reações. Isso porque criamos Determinismo o tempo todo a partir do Livre-arbítrio. Agora, a questão é que, o verdadeiro Livre-arbítrio, aquele que carrega a completa liberdade de escolha dentre as possibilidades quânticas apresentadas em qualquer ocasião, o Livre-arbítrio para escolher o mundo, bem como Deus e a natureza divina, a criatividade e a transformação espiritual, só temos se formos capazes de acessar nossa Consciência Superior. ”.
Ouvi e calou fundo no meu coração, porque eu mesma estava sendo arrastada naquele momento por uma Onda Determinística! Entendi que ainda fazemos escolhas mergulhados numa ilusão coletiva permeada de ego! Aí suspirei aliviada por não podermos de fato escolher com liberdade, senão faríamos um estrago muito maior do que o que estamos presenciando no Planeta nesse momento, pois escolheríamos baseado em nosso egoísmo e jogos de poder.
Lembremos: “Escolho, Logo Existo”, é a premissa básica da nova Ciência dentro da Consciência. E Acessar a Consciência Superior é nossa tarefa de vida.
Paula Baccelli
Nenhum comentário:
Postar um comentário