segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Para Que Serve a Utopia?

Assistindo a essa entrevista, com o grande jornalista e escritor uruguaio, Eduardo Galeano, fiquei, ao mesmo tempo, profundamente emocionada e muitíssimo incomodada.
Uma vez que a utopia, os sonhos, os desejos presentes nos sonhos servem para CAMINHAR, podemos ir então, em qualquer direção, não é mesmo?
A questão, é que estamos tão condicionados a determinadas direções duvidosas que dá um certo medo do possível futuro da humanidade. . .
Meu Deus, a Educação de nossas crianças e jovens precisa ser construída sob um novo olhar, senão não teremos chance alguma!
De que adianta a melhoria ambiental no entorno se o ambiente da alma está cada vez mais sombrio e banal?
E a responsabilidade disso tudo é nossa, supostos adultos responsáveis pela ordem mundial!
Imagine se as famílias e as escolas se unirem num ideal comum de proporcionarem às crianças, desde a mais tenra idade, vivências que as façam perceber outras imagens e direções de Vida: amor, respeito, justiça, ética, beleza?
E, por favor! Não venham defender essas formas esquizofrênicas de educação que permeiam nosso mundo de hoje! Tenham dó!
Einstein dizia que a “mente humana tem que primeiro construir formas, independentemente, antes de poder encontrá-las nas coisas”, ou seja, precisamos oferecer a esses futuros governadores do Planeta Terra, novas e melhores possibilidades imagéticas, alimentos mais suaves para alma, capazes de construir circuitos cerebrais positivos para que as “coisas” criadas o sejam a partir dessa matriz mais transcendente.
E, o novo paradigma, com base na Física Quântica, o de “uma ciência dentro da consciência”, confirma essa verdade, de que somos os Observadores que criam o colapso da onda de possibilidades.
Assistam ao vídeo e deleitem-se com o fragmento declamado por Galeano e assumamos a responsabilidade de ajudar nossos tutorados a delirarem intensamente nesse outro mundo possível...
Mas, para darmos conta dessa empreitada, precisamos começar conosco mesmos... Então, não permita mais que seus olhos e seus ouvidos vejam e ouçam qualquer coisa! Troque pensamentos negativos, invejosos, rancorosos, cheios de medo, jogos de poder e limitações por outros mais saudáveis, capazes de reverenciar a Vida em seu mais alto esplendor! Permita apenas que sentimentos e sensações sublimes permeiem o universo do seu corpo. E que tudo aquilo que saia da sua boca seja para beneficiar!
E para aqueles amantes da boa música, um resgate de Steven Tyler e seu Dream On, com direito a acompanhamento de orquestra! 



Grande abraço,
Paula Baccelli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

©2009 Espaço da Alma | by TNB