quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Amor ou Medo? A Escolha É Sua



Esse é um trabalho fantástico de mais um grupo que tem usado a mídia coerentemente. E me inspirou a fazer algumas considerações sobre o assunto.
Muitos acreditam que o oposto do Amor é o ódio, a raiva ou a cólera. Mas, esses sentimentos são apenas as muitas máscaras do medo. Na raiz de tudo só existem o Amor e o Medo.
Observe uma pessoa agressiva, reativa, que não admite os seus 50% de responsabilidade em qualquer ordem de relacionamento, e irá perceber claramente que quando ela se expressa nessa vibração é devido ao medo de perder algo: seu espaço, o reconhecimento alheio, o poder, suas posses, ter os segredos da alma revelados, etc.
Jean Yves Leloup, em seu texto “A Paz”, nos diz que para experimentarmos o repouso que a paz nos traz precisamos estar inteiros e o que nos impede de estarmos inteiros é o Medo.
E, medo de quê? “De amar, pois amar antes de encontrar-se é perder-se”.
A questão é que não temos mais opção diante de tantas incoerências e atrocidades cometidas pelo medo.
Tornamo-nos uma raça em vias de extinção e arrastamos junto todo o Planeta porque começamos a nos destruir, uns aos outros, inclusive o meio ambiente e as variadas formas de vida na Natureza por conta do medo. Os vícios acontecem porque muitas vezes temos medo de nossa sombra e embriagar-nos entorpece o medo. As guerras se processam porque os grupos estão defendendo suas etnias e ideias. E nos defendemos por causa do medo. As agressões de toda ordem se dão também para a defesa in-consciente da suposta integridade psíquica que temos de conservar. Apego, mentiras, fofocas, julgamentos, críticas destrutivas, rejeição, preconceito, indiferença, inveja, vícios, guerras, a cultura das armas, o uso da publicidade que gera medo e desconfiança, as manipulações de toda ordem para nos manter num suposto comando, e assim por diante, são as várias expressões do medo que é o verdadeiro oposto do Amor.
As Sabedorias Antigas e mais recentemente a Física Quântica nos mostram que somos todos um no nível subatômico. Não há diferenças entre Eu e o Outro. Então, quando estamos surfando na frequência vibratória do medo e reagimos com violência de todo tipo estamos agredindo a nós mesmos.
O medo nos leva a fazer coisas degradantes e estamos colhendo o resultado de uma humanidade que até comercializa o medo para se manter no comando. E isso desde sempre na história das civilizações. A época da inquisição da igreja católica é um grande exemplo.
O salto quântico da humanidade e a possível salvação do Planeta estão diretamente ligados à tomada de consciência do exercício do medo em nossas vidas e à escolha da experiência do Amor saudável. É incrível como os seres humanos reverenciam sua capacidade intelectual para todas as realizações imagináveis, mas não se sentem capazes de colocar em ordem sua alma, seu universo psíquico, muitas vezes dando a desculpa de que ele é “subjetivo”, portanto, “não palpável”!
Vamos aprender a Amar no sentido mais sadio e amplo da palavra e exercitar esse Amor em nossas vidas, pensamentos, sentimentos e atitudes. Vamos Amar a todas as formas de vida com a mesma intensidade e respeito. Vamos reverenciar Gaia, nossa Mãe Natureza, fazendo o que é certo para ela. E, como diz a letra desse fantástico grupo musical, Tears For Fears, “vamos semear as sementes do Amor”!
Assim, quem sabe, dará tempo de revertermos esse processo de autodestruição!
Salve 2012 e as maravilhosas oportunidades de real transformação que ele está trazendo!

Paula Baccelli

Tears For Fears - "Sowing The Seeds of Love"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

©2009 Espaço da Alma | by TNB